Kundalini03.jpg (53678 bytes)

Kundalini

kun_snake.jpg (2551 bytes)K

    u

    d

    a

     l

     i

    n

     i

O que é Kundalini?
O Despertar da Kundalini
Prana e a Espiral Kundalini
O Simbolismo da Serpente
A Transformação da Energia Sexual

torch.gif (1376 bytes)

Veja Também

Chakras
Mantras, Tantras & Yantras
KUNDALINI YOGA
Yoga é a ciência de se criar um relacionamento entre o humano e o infinito fundindo nossa energia individual com a energia cósmica. Yoga significa "unir", "colocar junto".

Kundalini yoga é uma técnica ancestral designada para expandir a nossa consciência. Nossas capacidades e escolhas são determinadas por nosso grau de consciência e à medida em que expandimos esta consciência nos tornamos capaz de ir além das fronteiras da realidade manifesta. Nós somos fortalecidos para ousarmos mais em nossas escolhas e nos apossamos de uma energia criativa que nos dá significado em nossas vidas.

Kundalini yoga desbloqueia nosso potencial infinito nos capacitando com um poder criativo imenssurável. Tornamo-nos mais conscientes do Todo trazendo para a realidade todos os aspectos de nosso verdadeiro ser, a saber: nossas faculdades mentais, nossa energia emocional e nossa estrutura física que são trazidas à um equilíbrio e alinhamento. E assim que fazemos isto, abrimos a nossa capacidade para experienciar, expressar e compartilhar com o todo Infinito.

krishna.jpg (4314 bytes)Kundalini Yoga é sobre a compreensão de quem realmente somos nos livrando das formas limitadas que freqüentemente nos pensamos. Com o desabrochar de nossa verdadeira natureza nos tornamos livres das amarras familiares e do passado e nos tornamos livres de medos de mudanças e do desconhecido, de crenças limitadas e restritivas, de hábitos auto-destrutivos, de velhos sentimentos e feridas.

A prática da Kundalini yoga elimina os nossos apegos, torna o desconhecido conhecido, expande a nossa percepção da realidade, nos dá forças para eliminarmos hábitos nocivos e substituí-los por outros saudáveis, cura as nossas feridas com o poder do amor, nos dá a experiência de sermos completos.

Esta experiência é direta e pessoal. Nossos pensamentos que se tornam conhecimentos, que se tornam a verdadeira sabedoria, quando experienciados com o coração, com o nosso corpo, com todo o nosso ser.

Quando nós agimos com o nosso coração, experienciamos a completude de nosso ser, a benção de nossas existências. A alegria que sentimos quando agimos a partir de nossa verdade interna é um dos dons sagrados de sermos humanos.kunserpentcoiled.gif (56050 bytes)

A Kundalini yoga nos oferece técnicas para ficarmos saudáveis construindo um sistema imunológico forte, mantendo as nossas glândulas ativas, criando um sistema nervoso forte e mantendo uma boa circulação. Um corpo saudável nos dá a energia para vivermos as nossas  vidas plenamente. E uma base física sólida nos ajuda a consolidar a nossa estrutura mental, emocional e espiritual.

A Kundalini yoga nos oferece técnicas para sermos felizes à medida em que desenvolvemos a nossa intuição, reconhecemos a realidade, revelamos o que há de importante em nós. Nos dando ciência de nosso verdadeiro caminho com a confiança para enfrentarmos os nossos desafios.

A Kundalini Yoga nos torna harmoniosos e inteiros ativando nosso potencial adormecido de nosso cérebro, pondo em curso as nossas reservas energéticas armazenadas perto do ponto do umbigo para conectá-las com a glândula pineal.

Quando estas duas energias se conectam nós obtemos o poder de conseguir a auto-realização e desenvolvemos a capacidade para descobrir a nossa elação com a consciência universal.

A prática da Kundalini Yoga torna possível, transformar as nossas limitações para que o fluxo natural da corrente cósmica possa passar por nós. iniciar um processo de auto-reconstrução para podermos aproveitar ao máximo a magnificência deste despertar. Desenvolver disciplina e consciência para sintonizarmos e utilizarmos a energia divina.

Kundalini yoga nos dá a oportunidade de irmos além de nossas limitaçòes que se originaram de hábitos medíocres, de uma vida sem sentido e crenças errôneas. Nos dá a chance de experienciarmos que realmente somos, de testemunharmos o infinito em nossas vidas diárias, de retornarmos à nossa essência.

Kundalini yoga nos ajuda a parar com a uerra interna que nos causa tanto desconforto e contamina muito de nossa energia e força virtal.

Kundalini yoga nos permite estabelecer um estado mental onde estamos conscientes de nós mesmos, agindo por inteiro. Onde deixamos de ser reféns de estímulos externos e emocionais. Onde temos a consciência dos efeitos de uma açào antes de tomá-la. Onde temos um controle total de nossos pensamentos e ações. Onde fazremos as nossas escolhas a partir de nós mesmos.

Kundalini yoga nos oferece técnicas para estabelecermos uma força física, mental e emocional que nos torna capazes de nos libertarmos de nossos medos e inseguranças, de experienciarmos a nossa divindade interna, de encararmos os desafios de forma criativa e aproveitarmos cada momentos de nossas vidas com graça e gratidão.

Kundalini yoga nos ajuda a alterar e cultivar nossa consciência, conquistar uma flexibilidade mental e física, elevar nossa consciência espiritual e descobrir propósitos e significados mais elevados na vida.

Kundalini Yoga abre a nossa consciência e receptividade para que possamos reconhecer as oportunidades quando elas aparecem para que assim possamos sustentar o nosso compromisso com a nossa alma.

       kunfleur.gif (4252 bytes)

Exercícios , Mantras & Asanas

Posturas de Kundalini Yoga (Asanas)
Pranayama - Técnicas de Respiração
Bandhas (Fechaduras) de Kundalini Yoga
Mudras usados na kundalini Yoga
Preparação para a Prática Kundalini
Oração da Kundalini
Respiração Energética
Exercícios de Relaxamento (Meditação)
Exercícios para manter a coluna flexível
Exercícios para Potência Sexual
Exercícios para combater a raiva e o estresse
Exercícios para a harmonia nos relacionamentos

home.gif (8954 bytes)

e-emaildove.gif (4368 bytes)

top.gif (1137 bytes)

Criada em 16 Fev 2003

amapa.gif (1202 bytes) Mapa do Site

Última Atualização em 14 mar 2012